sábado, 27 de janeiro de 2007

Afrodite: traga-nos de volta o nosso cor-ação!






Vivemos num mundo onde pessoas pouco sentem, pouco sabem sobre seu próprio coração. Pessoas se olham friamente e correm contra o tempo. Pessoas fingem, disfarçam, mentem. Pessoas se matam, se explodem, se odeiam, sorriem amarelo e se acanham pra falar de amor.

Em meio às ambições e os problemas cotidianos, não há tempo nem pra respirar. E o coração vai endurecendo, vai virando pedra. A gente vai crescendo e ficando... bobo! A gente perde a ingenuidade e o coração quente. A gente perde o lado mais bonito e puro que há no ser humano pra dar lugar à futilidade e à ambição.

BASTA! STOP!

Eu não quero perder o olhar doce, a meiguice, a simplicidade das palavras, a "ingenuidade". Não. Me nego a ser metades... Quero continuar sendo exagerada e dramática. E peço, ou melhor, imploro por mais emoção, mais vida, mais sentimento, mais verdade, mais amor, mais saudade, mais reticências, mais sorrisos sinceros, mais amigos cúmplices, mais olhos nos olhos, mais poesia, mais corações batendo juntos, mais sintonia de almas, mais abraços apertados e dias bem vividos!



PORQUE EU QUERO SIM, UMA VIDA MENOS RAZÃO E MAIS, MUITO MAIS POESIA

domingo, 14 de janeiro de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO, BATE-CORAÇÃO!



Há dois anos venho compartilhando com esse espaço as minhas emoções, meus sentidos, meus sonhos, minhas loucuras, minhas idéias, meus ideais... Há dois anos o Bate-Coração tem me proporcionado sorrisos e mais sorrisos. Quando aqui cheguei, trazia sonhos na mochila. Eu queria aprender a escrever bonito, eu queria expressar, eu queria aliviar os sentires... Quando aqui cheguei, trazia sonhos na mochila. Eu queria saber sobre Tags, eu queria fazer um template, eu queria fuçar, eu queria aprender... Quando aqui cheguei, trazia sonhos na mochila. Eu queria que as pessoas me lessem, eu queria deixar de me sentir só, eu queria fazer amigos...

Posso dizer que consegui tudo o que queria. Realizei todos os meus sonhos. O Bate-Coração me abriu portas. E eu aprendi muito. Muito mesmo. Fiz amigos que guardo sempre no coração e que me fazem feliz apenas com palavras. E juntos, verbalizamos o sentimento. Eu fiz do verso a minha arte... E da arte o meu prazer maior. O meu coração está aqui, em cada entrelinha, em cada verso. Eu sei que por aqui já passaram muitos olhos. Olhos de todos os tipos. Muitos deles nem se manifestaram. Outros me fizeram feliz por algum tempo e depois simplesmente se foram, mas deixaram sua marca registrada em meu coração... Lembrar das tantas pessoinhas que adentraram esse cantinho e continuam presentes (vocês são um presente) me faz querer continuar escrevendo...

Considero que cada emoção que liberei aqui valeu a pena. Minhas loucuras registradas ao longo desses dois anos foram inteiramente válidas para o meu crescimento como pessoa.. A minha mochila ainda está cheia de sonhos. Quero construir ainda mais nesse espaço. Quero aprender mais, quero crescer mais... Espero poder compartilhar minha (ins)piração sempre! Porque é extremamente importante pra mim me expressar.

Agradeço a minha família que sempre me apóia e incentiva em tudo. Estão sempre ao meu lado para o que eu precisar. Sem eles, eu não saberia viver!
Agradeço especialmente ao Beto, amigo tão querido que me deu o Blog de presente e vem acompanhando minha história sendo registrada pouco a pouco através das palavras. Obrigada por sempre acreditar em mim!
Agradeço a Hil Maria, uma Maria cheia de graça que tantas coisas me ensinou quando eu mais precisava! Você estará eternamente em meu coração. Amo-te!
E agradeço também a todos os corações moles que bateram junto ao meu nesses dois anos de Bate-Coração!!

VIVA NÓS!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

CARTA ABERTA PARA UM AMOR





Quero te dizer hoje que você é meu melhor presente. Meu príncipe, meu melhor amigo, meu sonho mais lindo. Você é meu poeta-amigo sonhador. Você é o que faltava. Você é um pedaço do meu coração que eu desconhecia até então. Você é o sonho que eu quero ter todas as noites. Você é a palavra que eu quero pronunciar todos os dias. Você é a surpresa mais linda que veio pra mim em um embrulho bonito (não mais bonito que seus olhos). Você é o amor maior. É o amor de todo dia. É o amor que faz feliz, acordar feliz, dormir feliz. Porque você colore minha vida de toda a cor. Você faz tudo ficar mais bonito. Faz tudo ter sentido. Você expulsa meu tom de solidão e faz meu coração ficar assim... Assim!!! Assim... Você me faz multiplicar a trilha e andar em pista dupla. E você é aquele que me faz querer enfrentar obstáculos e ter ânimo para seguir apesar de qualquer coisa. É aquele que escreve bonito e tatuou meu coração com palavras. Você me faz desenhar corações por toda parte (no box do banheiro, no caderno, no ar). Você poetiza a minha vida. Me faz sentir algo inexplicavelmente, inigualavelmente intenso. Você não me deixa só. Não me deixa sã. Então eu mergulho num oceano de sentimentos e sorrio assim... Feito boba!! (eu sou sua boba).

Agora eu quero viver ao seu lado. Quero compreender você, quero me apaixonar por cada pedacinho seu. Meu sorriso anda sempre estampado em meu rosto de apaixonada. Meu olhar precisa do seu. E quer saber de uma coisa? Meu coração bate forte e eu só quero amar você. Sem medo e sem culpa.

(...e por favor: roube minhas palavras. Hoje elas são todas suas!)