SILVIA

Estudante de Comunicação Social com habilitação em Midialogia pela Unicamp. Autora do blog Bate-Coração e do livro "Amor e outros equívocos", publicado em 2012. Cantora e tecladista desde a adolescência com um disco gravado em 2011. Comunicóloga assumida, apaixonada por cinema e por fotografia, e sempre reflexiva sobre o papel das mídias na sociedade. Bolsista de iniciação científica pelo CNPq pesquisando atualmente sobre a evolução do comportamento do consumidor e seus impactos nas estratégias de marketing e comunicação adotadas pelas empresas. Sagitariana. Intensa. Sonhadora. Sensível. Exagerada. Extremista. Dedicada. Totalmente desorganizada. Às vezes doce demais, às vezes ácida demais. Apaixonada por arte desde que se entende por gente. E, de repente, escritora.

Silvia foi alfabetizada muito cedo pela mãe e, desde então, registrou em diários suas aspirações infantis e leu autores inspiradores como Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu. Mais tarde, passou a publicar seus textos em um blog, intitulado “Bate Coração”, que tem conquistado leitores assíduos em todo o Brasil com postagens semanais. O público feminino, em especial, costuma se identificar intensamente com as narrativas românticas, onde são expostas as grandes ilusões e desilusões a que nos submetemos em se tratando do amor.

Com o passar do tempo, as palavras de Silvia amadureceram, o que trouxe à sua jornada novas vivências literárias. Participou de um concurso infanto-juvenil municipal de poesias e foi premiada, tendo um de seus poemas publicados em uma Antologia Poética da Academia Betinense de Letras (ABEL). Foi colaborada durante dois anos da Revista Betim Cultural (RBC) como redatora das colunas "Estados do Brasil" e "Amor e outros equívocos" e como revisora geral.

A literatura não é sua única inclinação artística. Desde pequena, brinca de combinar letras e melodias. Quando criança, ganhou de presente de seu avô um teclado de brinquedo. Iniciou o curso de música, voltado especialmente para o teclado e o canto. Durante a adolescência, apresentou-se profissionalmente como cantora em eventos importantes de Minas Gerais, podendo-se destacar a abertura do show de Nando Reis, a participação junto à Orquestra Acordes e em festas municiais como a Feira da Paz. Sempre insistindo na boa música brasileira, Silvia cativou principalmente o público inclinado para a MPB. Hoje, a artista tem o prazer de apresentar um material que, de algum modo, a define bem em cada canção: o disco DE CANETA HIDROCOR, gravado também com apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

Em 2012, conseguiu publicar AMOR E OUTROS EQUÍVOCOS, seu primeiro livro com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Reuniu crônicas que falavam sobre relacionamentos, prazeres, pontos de vista. Sobre o amor e todos os nossos equívocos. Sobre as delícias e amarguras da vida moderna. O livro foi lançado em julho de 2012 no Colégio Educare Pitágoras de Betim-MG. 

Ainda em 2012, ingressou em Comunicação Social com habilitação em Midialogia pela UNICAMP. A grade do curso acabou intensificando outras paixões. Hoje, a Silvia fotografa e trabalha em curta-metragens dirigidos por ela mesma ou por amigos universitários, mas só por prazer. O curta "Beatriz", dirigido pela Silvia e produzido para a disciplina "Oficina de direção de fotografia" em 2013 será em breve disponibilizado na web. Em 2013, tornou-se bolsista de iniciação científica pelo CNPq, pesquisando atualmente sobre a evolução do comportamento do consumidor e seus impactos nas estratégias de marketing e comunicação adotadas pelas empresas.