segunda-feira, 29 de maio de 2006

Edinho, a figura



Quando ele chega, seguro o riso. Usando uma camiseta amarela com desenhos indianos, boné amarelo (detalhe: ele usa boné com a aba para trás) e bermuda (isso quando ele não usa a calça verde-limão), vem de bicicleta. Óculos escuros também voltados para trás. Sorriso de leste à oeste espalhando alegria. Baquetas mais que gastas. Mochila preta rasgadinha. E o praticável (bateria de estudo) dele, aimeudeusdoceu!? Ele mesmo o fabricou. Com cola quente espalhada e tudo!

Edinho é meu colega na FUNARBE (Fundação Artístico-Cultural de Betim). Lá estudamos bateria, mas para isso fazemos um teste de aptidão musical. São pouquíssimas as vagas. Ele me contou que fez o teste durante três anos sucessivos. E a recepcionista que se encarrega de fazer as inscrições sempre dizia: Você de novo, garoto!?? E ele respondia com o mesmo sorriso leste-oeste: Sim. Não desisto nunca!!

A persistência sempre leva as pessoas às realizações. Lindo quem é assim! Sorte de quem é assim! Esses são os vencedores da vida. Edinho, futuro baterista. Talvez ainda vamos tocar juntos em uma banda.

Fizemos uma visita a uma fábrica de baterias numa quinta-feira. Só que o Edinho não sabia qual quinta-feira...rsrs... Sete dias antes do combinado aparece a figura lá na FUNARBE, às 14:10, todo suado: Ai fessor.... O ônibus já foi. Perdi a hora! E agora!? Queria tanto ir...

Esse é o Edinho, baterista amigo meu, doido que só ele, a figura.



ps1: E aí vem um pop-rock especialmente pra vocês:
Tum tcs ta tcs tum tum ta

ps2: Meu professor disse que, quando usamos o "ta", ao invés do "pa" pra caixa, não engolimos as pausas...Será? rsrs...

ps3: Amo tocar bateria!!!!!!!