terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TEM QUE SER AGORA


É uma emoção inigualável. É uma sensação que não cabe em mim. Não cabe em nada do que eu já senti até hoje. Não cabe no meu dicionário ou no meu quase extenso vocabulário. Não cabe em nenhuma palavra difícil. Cabe melhor no silêncio. Mas o silêncio eu ainda não consigo. É um sentimento que não tem e não pede explicação. É uma coragem desenfreada que não guarda e não aguarda. É uma pressa descontrolada que se funde a tudo o que sou. E me confunde. É uma hidrelétrica dentro de mim em que cada lágrima se converte em energia que impulsiona e me guia. Me leva sem me dizer pra onde. E nem eu quero saber, nem pergunto, nem faço questão. O destino é o de menos. O importante agora é ir. É a partida. A largada. Quero anunciar que de agora em diante só meu coração me guia. É dele a palavra final. É dele a responsabilidade (ou a irresponsabilidade) da escolha de qualquer direção. Nada mais me segura, nada mais me prende ou me amarra a nenhuma razão que meu coração não consiga entender. Quero entrar em campo, com ou sem time. Eu não tenho medo. Quero gritar pro mundo a coragem que eu descobri em mim. Quero chorar a alegria e a tristeza de ser quem eu sou. Quero rir do melhor e do pior que há em mim. Não posso mais esperar. Tenho que explodir e tem que ser agora.