quarta-feira, 19 de julho de 2006

Dois sonhos em uma noite



Sonhei que estava fazendo vestibular de música. Todos os semitons se confundiam em minha mente. As armaduras, as claves. Cromáticos, diatônicos, ascendentes, descendentes...
O sustenido parece que tinha pernas. Andava sobre o papel de um lado para o outro só pra me confundir. Mas enfim... Nunca formei acordes com tanta facilidade! Todas as notas riam pra mim. Riam de mim. Aquelas risadinhas agudas... Estou com elas na cabeça até agora. Lá no fundo de mim, a música mais linda tocava. Eu sabia o tom, eu sabia o que queria. Eu sabia...

Depois desse sonho, não sei bem se acordei ou não... Sonhei então que entrava numa espécie de túnel muito escuro. Eu não conseguia ver nada. E uma porta se abriu, dando um pouco de luz ao ambiente. Lá dentro era tudo bem claro. Dentro daquela salinha, encontrei todo o tipo de material de enfermagem. Seringas, agulhas...(ai, isso me dá arrepios!). E até algumas pomadas e comprimidos. Saí... Mais à frente, encontrei uma pequena cantina. Vazia, silenciosa, escura... Salgadinhos diversos, sucos, refrigerantes... Tudo! Saí... Que faria eu em uma cantina vazia? Então cheguei a uma parte daquele túnel em que a luz engolia a escuridão aos poucos. Quando de repente, me deparei com um jardim imenso e florido. Ao meu lado, orquídeas cor-de-rosa. A minha frente, rosas vermelhas. Flores roxas (não sei como elas se chamam, mas me lembro que eram lindas!!). O paraíso estava ali, perto de mim. E eu sentia que toda a escuridão do túnel valia a pena. O som dos pássaros mais coloridos. As borboletas que voavam em bandos grandes, umas dez borboletas, como dificilmente se vê por aqui... Um gramado verdinho, parecia um tapete. Árvores que me lembravam sorvete. Parece louco né? E era ali. Exatamente ali que eu queria estar.

ps: aproveito a oportunidade do primeiro sonho pra contar que no fim desse ano termino meu curso de teclado. E em 2007, estarei começando guitarra!! Estou muito, muito feliz por isso. AMO, AMO MÚSICA!! Quero arrebentar todas as cordas da minha imaginação!