quinta-feira, 3 de agosto de 2006

FAZENDO AS MALAS...



(melhor dizendo: a Terra que me perdoe, mas já vou indo...)



Estou à procura de um cometa que me leve pra bem longe daqui...

Vou-me embora para o meu planeta distante. Lá o essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração... Lá as estrelas têm risadas melódicas. Você pode ouvir daí? Lá não existe preconceito e nem pessoas de coração pelas metades. Tudo é tão completo... Lá eu posso ser tudo o que quiser. Serei a linha e a entrelinha. Serei o verso e a prosa. Lá não existe desigualdade social. Somos felizes bem assim... Nada mais importa. Se nada mais nos resta, tudo ainda nos resta. Nos resta a liberdade. Uma vida sem censura. Sem culpa... Nos resta o perfume da rosa delicada. Nos resta o vento suave. Nos resta a música dos acordes mais perfeitos, onde sentimos cada compasso como se fosse o único... Quando eu me sentir só, terei a rosa. Quando eu estiver triste, você também fugirá... Eu sei...

Sim. Lá em meu planeta vou ser feliz sem hora marcada. A minha idade será a mesma dos meus pensamentos. Não serei amiga do rei e a minha loucura será perdoada. Serei exagerada e dramática sem medidas. O Amor terá o cheiro do ar e o perfume o cheiro do Amor!.. Sim... Lá serei feliz sem o segundo marcado e quando o minuto chegar estarei amando e não entendendo nada. E pra que entender se o melhor é sentir? E eu já tenho dito que eu muito sinto e sinto muito...E meu coração só me serve assim...

Levo teclado, bateria, papel, caneta e coração. E isso é tudo o que eu preciso...

Pequenino planeta meu. Ah, doce planeta. Quero ver a lua daí. Ela brilhará mais. Poderei conversar com as estrelas e não serei chamada de louca!! Porque loucura é só uma conseqüência por lá.... E vou sorrir ao contar estrelas num céu onde tudo parece ser feito de lusinhas cheirosas... Parece maluco pra você? E em alguma delas, de longe, você reconhecerá minha letra ou minha nota.


ps: Alguém aí quer fugir comigo sem culpa e sem medo?