quarta-feira, 18 de julho de 2012

AMOR ADOLESCENTE


Não precisou de muita coisa para eu me apaixonar. Um sorriso, algumas palavras bem colocadas e um abraço. Confessar isso faz com que eu me sinta a pessoa menos exigente do mundo. Sempre fui exigente, mas o que pode ter acontecido? É você. E só de ser você, já temos meio caminho andado para eu me apaixonar. Mas não é amor. Não ainda. É paixão de algumas semanas. Dessas em que eu narro o amor dentro de mim por dias, e depois deixo esquecido em algum canto meu, porque não passou de narrativa. Confessar isso faz com que eu me sinta uma adolescente, pré-adolescente talvez, esperando um príncipe encantado e se apaixonando mesmo por aqueles que não vêm em cavalo branco. É paixão. E está tudo ensaiado. Para cada fala sua, tenho uma resposta pronta. Na ponta da língua. Já sei exatamente como vou colocar o cabelo atrás da orelha quando você disser que gosta de mim. E como vou te olhar com doçura quando seu rosto chegar perto do meu. Daí em diante não importa. O coração decide como vai ser. Mas, por enquanto, fico aqui te admirando de longe como se ainda tivesse quinze anos.