quarta-feira, 16 de julho de 2014

CARTA ABERTA PARA ALGUÉM QUE VAI EMBORA

Seu voo é amanhã. Suas passagens estão compradas há um mês, mas eu não queria pensar sobre isso. Mas seu voo é amanhã e eu não quero ir com você até o aeroporto. Seu voo é amanhã e eu não sei se vou te ver mais algum dia. Seu voo é amanhã e eu não lido bem com despedidas. Ainda nem sei se estou preparada para receber seus postais. Seu voo é amanhã e eu ainda não disse tudo o que precisava dizer. Queria só mais uma semana, ou quem sabe um mês, ou quem sabe a vida inteira. Seu voo é amanhã e eu não sei como vai ser quando eu ouvir Beatles por aí de novo. Que se dane Let it be ou Love me do. Mentira. Estou ouvindo All you need is love nesse momento e ainda não consigo mandar esse refrão ir ver se estou na esquina porque ainda acredito em nós. Mas seu voo é amanhã às nove e eu ainda não te dei a foto que mandei revelar há mais de uma semana. Seu voo é amanhã às nove, você chega no aeroporto às sete e eu acabo de rasgar a carta que pretendia te entregar, pedindo encarecidamente que você só lesse durante a viagem. Seu voo é amanhã e me parece, de repente, que não cumprimos nem metade dos nossos planos. Seu voo é amanhã e eu sei, eu tenho certeza, de que a vida vai nos separar, mesmo que tenhamos prometido um para o outro o contrário. Seu voo dura doze longas horas e eu pretendo estar muito bêbada quando o avião decolar. Seu voo dura doze longas horas e eu não sei o que fazer depois que a embriaguez passar.

Seu voo é amanhã, por enquanto você fica em mim, mas não sei até quando.

Seu voo é amanhã, eu te amo hoje e eu sei que não vou te amar para sempre, a despeito de qualquer promessa iludida que tenhamos feito olhando nos olhos.